top of page
NOTÍCIAS 
Buscar

5 Principais Razões Para Investir em Uniformes | MOLFIL


Molfil Indústria Fardas Uniformes

1ª Razão: Ferramenta de Marketing

O uso de uniforme pelos funcionários é uma ótima ferramenta de marketing. É uma forma de sua marca ser lembrada sempre que as pessoas avistarem um de seus colaboradores, seja dentro da empresa ou em qualquer outro lugar da cidade. Com esse tipo de marketing indireto você consegue levar o nome do seu empreendimento a lugares que talvez outras formas de divulgação não conseguiriam.

2ª Razão: Parte da Identidade Visual da Empresa

A identidade visual é importante para que, sempre que olharem para a marca, as pessoas lembrem-se da sua empresa. É chamada de identidade visual a imagem que representa uma organização, ou seja, o logotipo, as cores características, ilustrações, etc. Com o uso de uniformes, os funcionários passam a integrar essa identidade, tornando-a mais humana e marcante para os consumidores. Dessa forma, sempre que um de seus funcionários for visto, seja dentro ou fora da empresa, sua marca será lembrada.

3ª Razão: Funcionários Mais Integrados

Aqui a expressão “vestir a camisa” encontra seu sentido literal, pois é exatamente isso o que acontece. Ao usarem uniformes, os funcionários se sentem muito mais envolvidos com a empresa. Eles passam a se sentir muito mais integrados ao local e aos colegas, com uma sensação de igualdade que é muito benéfica para o ambiente corporativo.

4ª Razão: Fim dos Problemas de Roupas Inadequadas

Quando não há a obrigatoriedade de usar uniformes, os funcionários podem ir trabalhar usando suas próprias roupas, isso pode acarretar em vestimentas inadequadas. Usar roupas muito curtas ou informais demais não é indicado no ambiente de trabalho. Além disso, no caso de fábricas é até uma questão de segurança usar peças que cubram mais o corpo a fim de protegê-lo de diversos riscos.

5ª Razão: Prático Para os Funcionários

Não podemos deixar de citar o benefício do uniforme para os maiores interessados, os funcionários, afinal são eles que irão vesti-los todos os dias. Ter que pensar em que roupa vestir para ir trabalhar acaba sendo pouco prático. Com o uniforme esse problema acaba, pois os colaboradores saberão exatamente o que irão vestir.

O Que Levar em Consideração ao Definir o Uniforme?

Para fazer uma escolha mais acertada, veja o que deve ser levado em conta na hora de escolher o modelo do uniforme. Conforto: Primeiramente, monte seu uniforme pensando no conforto, pois seus colaboradores irão usar as peças todos os dias por cerca de oito horas. Portanto, é fundamental que eles se sintam confortáveis para que a roupa não atrapalhe seu bem-estar e, consequentemente, sua produtividade. Cores Neutras: Como já falamos anteriormente, o uniforme deve fazer parte da identidade visual da empresa. Porém, se as cores forem muito fortes e chamativas, é interessante deixa-las apenas para alguns detalhes e escolher um tom neutro para a maior parte das peças. Os tecidos de cores muito vivas costumam se desbotar com facilidade, além disso os colaboradores podem se sentir desconfortáveis usando roupas tão chamativas. Imagem da Empresa: Pense na imagem da empresa, se é uma organização mais formal ou despojada. É interessante verificar os modelos adotados por empresas do mesmo setor. Você pode usar esses modelos como base e fazer alterações inserindo a logomarca e as cores características do seu negócio. Ambiente de Trabalho: Leve em consideração o ambiente em que os funcionários trabalham. É um escritório, fábrica ou loja? Tudo isso deve ser considerado na hora da escolha, para que o modelo escolhido esteja de acordo com o contexto, oferecendo conforto e segurança, no caso de fábricas em que a roupa se torna uma proteção para o corpo. Modelagem Discreta: A modelagem do uniforme deve ser discreta. Afinal, por mais despojada e informal que sua empresa seja, é importante passar seriedade para os clientes e a sociedade e também é fundamental que os colaboradores se sintam à vontade ao usar. Portanto, evite peças muito curtas e justas. Tipo de Tecido: Essa é uma parte mais técnica e que deve ser discutida com a empresa que irá confeccionar os uniformes. Verifique os tecidos que serão usados, se são respiráveis e frescos. Também é interessante optar por um tipo que não amasse muito fácil, para facilitar a vida dos colaboradores e evitar que eles terminem o dia com a roupa toda amarrotada, e que seja resistente a várias lavagens sem desbotar. Calçados: Algumas empresas adotam como uniforme apenas a camisa, outras também a calça (ou saia). O calçado geralmente não faz parte, apenas em casos em que ele é um EPI (equipamento de proteção individual). Se você tem uma fábrica em que os pés dos colaboradores devem estar bem protegidos, é importante fornecer o calçado. Prefira os modelos que protegem, mas sem deixar de lado o conforto. Renovação das Peças: Ao adotar o uso de uniformes profissionais, uma empresa deve estar ciente de que precisará fornecer novas peças para os funcionários pelo menos uma vez por ano. Isso porque, com o uso constante, as fibras do tecido começam a desgastar e o uniforme perde a aparência de novo.


Para mais informações e orçamentos grátis contactar geral@molfil.pt ou 256 833 033


fonte:marcusmarques.com

Comments


bottom of page